segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Relacionamento com o Pai

                                        
    
    Nosso relacionamento com o nosso bom Pai deve ser sem interesse algum. É difícil não querer isso com Ele, pois estamos falando acerca dAquele que é tudo em todos e em qualquer coisa que exista ou venha a existir. Somos impulsionados, pela nossa condição de dependência, a pedir sempre proteção e provisão em nossas orações. Tiago fala que pedimos mal as coisas a Deus: "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." (Tg 4:3 NVI). Sempre queremos que as nossas soluções sejam resolvidas, não as do próximo também.  Temos que repensar esse nosso relacionamento com Deus. 

    Barganhas e interesses estão presentes nas orações de muitos cristãos. Não me sinto bem quando em um acidente, há testemunhos de livramentos em detrimento da morte de muitas pessoas. Como a família dos que morreram ouvirão de bom grado a afirmação de que o Senhor livrou aquela pessoa que está testemunhando e o seu ente querido não? Deus não faz acepção de pessoas: " Pois em Deus não há parcialidade" (Rm 2:11 NVI). Por que sempre achamos que o Senhor é exclusivista? Temos, urgentemente, que remover de nossa mente qualquer tipo de exclusão, pois nosso bom Pai é inclusivista. Ele não precisa deixar de "proteger" alguém porque não Lhe segue. Diz-se que a cantora Madonna rechaçou qualquer ideia sobre Deus devido à morte de sua mãe. Disseram-lhe que Deus levou sua mãe e ela questionou o porquê disso, e, até hoje, tem uma imagem distorcida de Deus.

    Quantas pessoas não se aproximam de Deus devido acharem que não são "escolhidas" por Deus? Quantas pessoas se afastam dEle porque seus entes queridos morreram numa tragédia e houve cristãos que disseram que foram livrados por Deus e as outras pessoas não? Creio que o Senhor livra alguém sim, mas não tenho a pretensão de dizer que ele escolheu livrar uns e outros não. Não sei o porquê dos livramentos, quando há, mas sei que é um mal grande às pessoas que perderam alguém ouvir que suas pessoas queridas não tiveram a benevolência de Deus.

    Salvação e caráter em Cristo Jesus.

Um comentário:

Dennis disse...

É preciso aprender a agradecer a Deus de forma teologicamente correta
rsrsrsr.
A gratidão pelo favor divino é corretíssima, a suposição ou insinuação de um favoritismo divino é que é inadequada.