quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Reino Já Está Entre Nós




O Evangelho somente é compreensível quando não tentamos compreendê-lo. No momento em que fazemos de tudo para explicá-lo de uma forma que faça sentido em tudo, ele se esvai. O Evangelho são boas novas, notícias que promovem mudança de comportamento. O manifesto do Reino está muito bem sintetizado no famoso Sermão da Montanha. Em nenhum ponto desse sermão está incluído algo que não seja o enfoque no outro que é, nada menos, o reflexo do Pai, seja esse outro um aspirante ao Reino ou não.

            No Reino se entra mediante a Graça e por meio da Justificação. Sendo assim, não há Salvação fora do nosso Senhor Jesus Cristo. Ele atrai todos para o Seu Reino de amor. Só não se entra nesse Reino quem não quiser mesmo. A porta não está apenas aberta, mas escancarada por Aquele a quem todos se prostrarão. Imagine se todas as igrejas refletissem esse Reino aqui e agora! Seria maravilhoso! De tão maravilhoso que possamos pensar, mesmo assim seria apenas uma prévia. O melhor ainda estaria por vir.

            Jesus disse que esse Reino não começa depois desta vida. Ele disse que o Reino já está entre nós (Lc 17:21). Não é maravilhoso?! Acheguemos-nos com confiança perto dEle, pois tanto Ele quanto Seu Reino JÁ está entre nós.