sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Fim do Cristianismo

                                                            

    Irmãos em Cristo!

    O Cristianismo deixará de ser a religião dominadora e o Evangelho deixará de ser preso por esta potestade chamada Cristianismo. Na Europa ele já é um moribundo agonizante. Na América do Norte já está com câncer quase em estado terminal. Ele só impera, ainda, na América Latina e na África não muçulmana. Não confundamos! Cristianismo é diferente do Evangelho pregado por Jesus! Aquele é uma religião inescrupulosa com suas diversas vertentes, este, é a Boa Nova da Salvação em Cristo Jesus!

     O Cristianismo acabou com diversas culturas oprimindo diversos povos. Essa potestade maligna aliou-se, no decorrer da história com governos déspotas e tiranos, Nazifascismo, por exemplo, e ao pior aliado que já teve, a burguesia capitalista (não sou comunista, diga-se de passagem). Morreram várias pessoas em nome do "cristo" que na verdade é o Anti-Cristo. A história nos conta tudo isso!

    Felicito-me em muitas pessoas amarem a Jesus de todo o coração sem se "cristianizarem" como Mahatma Gandhi, Viktor Emil Frankl, dentre outros. Não precisamos externar nomeclaturas e denominações em detrimento de simplesmente dizer que somos seguidores de Jesus, o Cristo! NEle tudo converge! NEle todos se dobrarão de joelhos!

    "Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares na mesa do Reino de Deus" (Lucas 13:29). Algo que sempre escutei quando me "converti" (entenda-se, tornei-me evangélico) é que no Céu haverá muitas surpresas. Procuro ao máximo não me surpreender.

2 comentários:

George Facundo disse...

Olá cara... Como sempre suas inquietações sõa fontes de grande alegria para mim, ao saber que ainda existe massa cinzenta funcionando no mundo...

Quanto ao cristianismo( religião) tem dois lados... Teve tooooda essa coisa mesmo de ter falhado e tal... Mas também deve ter feito muitas coisas legais...

Costumo dizer que não existe um lugar no mundo onde encontrei tanta gente potencialmente boa e potencialmente ruim do que na igreja... apesar de minhas duras críticas, tenho uma dívida eterna com ela...

no mais... o que vc escreveu me fez lembrar de um texto de um cara do rio falando dessa diferença (quase abismo) entre religiosidade e espiritualidade... Coloco o link abaixo para sua apreciação:

http://observareabsorver.blogspot.com/2011/01/mensagem-reescrita.html

Grande abraço cara!

Will disse...

Olá, meu nome é Will. Sou autor do blog Celebrai.

Gostei do que li por aqui e já estou seguindo seu blog.

Quando puder, faça-nos uma visita e, se desejar, siga-nos: www.celebraii.com.br

Abs