terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Abismo da Sensualidade

  
    Vivemos em um período em que a sensualidade está em todo canto. Por onde quer que passemos, lá está uma mulher ou um homem despertando libido aos que os vêem. O que se fazer? Resistir e ser tido como piegas ou ceder à sensualidade? Prefiro a primeira opção.

    "Ficar", um verbo que, há mais ou menos uns quinze anos, ganhou uma nova definição. É simplesmente beijar sem compromisso. O curioso é que há "ficantes", e estes, como não têm compromisso com os seus "companheiros ficantes", "ficam" com mais pessoas, mesmo tendo os seus "ficantes" fixos. Acho isso loucura! Satisfazer os desejos carnais sem compromisso algum. É cabível satisfazer tais desejos, mas o recomendável é que seja com uma única pessoa, e (o que é loucura para os não-cristãos) para o resto da vida. É, sou piegas! Mas, não sou um falso moralista!

    Mas, como boa parte da comunidade evangélica gosta de imitar os valores que não são os do Evangelho, mas sim os do mundo, há o "fica gospel". É! Fico surpreso também! O negócio é que quando cai na rotina de "ficar", o próximo passo é cair na rotina de ter relações sexuais. Estou sendo radical? Acho eu que não. É comprovação mesmo!

    Esse é um texto de reflexão. Não escrevo para condenar ninguém que, ao ler, não concorde, porque "fica", mas, como eu escrevi, para avaliar isso.

    No mais, Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: