sexta-feira, 15 de outubro de 2010

2º Turno

    Respeito muito quem anulará seu voto no segundo turno. Mas meu pensamento é de votar, nem que seja no menos ruim. Marina Silva seria a candidata mais preparada no tocante à ética e a propostas consistentes. Mas, infelizmente, ela não foi para o próximo turno. Como, na minha forma de pensamento, anular o voto ou votar em branco é lavar as mãos (reitero, meu pensamento), votarei no menos ruim.
    José Serra é do mesmo partido de Fernando Henrique Cardoso, o nosso penúltimo presidente que queria privatizar tudo com sua política neoliberal. Quanto a Serra não tenho nada para falar em termos de caráter e ética, mas só em ser do mesmo partido, o PSDB, de FHC, já é o bastante para não votar nele, pois, se o fizer, estarei ajudando ao esquecimento da minha região, o Nordeste, justamente o que FHC fez. Também ajudarei para que o nosso país seja vendido ao capital estrangeiro, sem exageros de minha parte.
    Em relação a Dilma Rousseff, tenho muito do que questionar seu caráter. Incoerências, passado turbulento de rebeldia e posicionamentos transitórios fazem parte de sua vida política. Mas seu partido, o PT, é de nosso atual presidente, Lula, que, indiscutivelmente, fez muito mais do que FHC. Nossa economia cresceu, empregos aumentaram, diminuiu-se o índice de pobreza, dentre mais feitos.
    Com isso, por eliminação, sem muito gostar, voto em Dilma Rousseff. Não é de se comparar a Marina Silva, pois seria minimizar Marina, mas é melhor que Serra, de acordo com o que escrevi neste texto.

    Que Deus nos abençoe!

6 comentários:

Só Escritura disse...

Amigo também respeito seu pensamento que tem que votar.
Mais não gosto muito da ideia de votar no mesmo pior.

Na minha opinião Dilma e Serra são a mesma coisa, os 2 representam esse atual modelo político que faz arranjos que prejudicam o interesse público que favorece os empresários e os próprios governistas.

SOU CONTRA ESSE MODELO POLITICO!

Mais entendo você e respeito, não prego qque as pessoas votem nulo, essa é uma decisão pessoal minha.

Abraços
E parabens pelo blog

Só pensando um pouco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Só pensando um pouco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Só pensando um pouco disse...

Eu penso como você, Marlon. Entre os dois prefiro o continuísmo de Lula, mesmo sabendo que haveria melhores candidatos. Votar nulo não vai adiantar nada, afinal, um dos dois será eleito, e, nesse caso, prefiro colaborar para permanecer o que está dando certo. Um abraço, Marlon.

21 de outubro de 2010 19:15

Só Escritura disse...

Só pensando um pouco, respeito sua opinião, mais isso não quer dizer que tenho que concordar ou pensar da mesma forma.

Você diz que prefere colaborar com o que estar dando certo!

Mais o Brasil que eu quero não é esse Brasil que apesar de ser melhor que o do PSDB, ainda estar longe de ser um Brasil justo.

Quero um presidente que realmente lute contra a corrupção.
Que governe para o povo.

NÃO GOSTO MUITO DA IDEIA DE ESCOLHER O MENOS PIOR, ENTÃO RESOLVI VOTAR NULO.

Mais como disse respeito seu pensamento e até entendo você.

Boa noite

Só Escritura disse...

Amigo quero deixar aqui uma dica de leitura:

E O BRASIL VAI CONTINUAR NO VERMELHO
http://queroumbrasiljusto.blogspot.com/2010/11/e-o-brasil-vai-continuar-no-vermelho.html

Abraços