Volto a escrever com o intuito muito diferente de quando parei em setembro do ano passado. Enfatizarei a glória do nosso Senhor Jesus de uma forma mais entendível e simples, sem palavras rebuscadas e prolixas. Fazer-se compreendido quando se propaga o Evangelho que é a Palavra de Deus, a nossa fortaleza e refrigério, é altamente necessário, pois, do que adianta anunciar e proclamar a Palavra de libertação e transformação de uma pessoa se ela não compreender e criar raízes nela? É urgente o entendimento do Evangelho!
Há um tempo que me preocupam certas igrejas que buscam bênção, curas e prosperidades e outras igrejas que enfatizam somente o amor de Deus, mas não enfatizam Seu senhorio e Seu feito na cruz. Sim! A mensagem da cruz em ambos os tipos de igrejas mencionadas não é enfatizada. Que lástima, meus irmãos! Em decorrência disso creio que o Senhor tem me impelido a proclamar o Evangelho como está descrito em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. É nela que encontramos o modo pelo qual Jesus morreu a nossa morte, sofreu a nossa punição, tornando-nos justificados por Ele. É na Bíblia também que aprendemos a nos sujeitarmos ao majestoso senhorio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Evangelho puro e simples é o que conheço, mas não vejo em muitas ditas igrejas que estão por aí. Repito! Enfatizarei a obra de Jesus na cruz, a justificação imputada por Ele a todos que entendem, aceitam e propagam a Sua obra na cruz, enfatizarei também o Seu senhorio sobre tudo e todos e o Reino do nosso Pai a todos que cumprem o requisito mencionado.
Graça e Paz a todos que amam o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Marlon Marques